Pense e Fique Rico: Os pensamentos são coisas



Começa agora a série do livro "pense e fique rico" de Napoleon Hill, vou partilhar convosco um pouco de cada capitulo. Como já referi, seria muito bom comprar o livro, recomendo vivamente, já o li vezes sem conta e continua a ajudar-me na minha caminhada para o sucesso.

INTRODUÇÃO: Os pensamentos são coisas

" Tanto a pobreza como a riqueza são fruto do pensamento"

De facto, "os pensamentos são coisas" e são poderosos quando misturados com a definição de objectivos, a persistência e o desejo ardente da sua concretização em riquezas ou outros bens materiais. 

Por esta razão, temos de ter um objectivo claro daquilo que desejamos ser a nossa vida, os nossos objectivos, pois tudo começa com o nosso pensamento. Se não soubermos o que queremos, estaremos á deriva. Portanto o primeiro passo é ter uma visão clara e manter a mente atenta a todas as oportunidades. Pois nem sempre tudo é o que parece, aliás na minha experiência, raramente as coisas são o que aparentam ser.

Quando a oportunidade chega, esta aparece de uma forma e vinda de uma direcção diferentes daquelas que esperamos. Essa é uma das artimanhas da oportunidade. Ela tem o hábito matreiro de entrar despercebidamente pela porta das traseiras e, muitas vezes, vem disfarçada sob a forma de azar ou derrota temporária, Talvez seja por isso que muita gente não consegue reconhecer a oportunidade. Uma das causas mais comuns do falhanço é o hábito de se desistir quando se é assaltado por uma derrota temporária. Todas as pessoas comentem este erro, num ou noutro momento.


Aqui está uma grande lição, temos tantas oportunidades na nossa vida, mas raramente as vemos como tal. Isto quer dizer que estamos a rejeitar a oportunidade e o sucesso porque não estamos a prestar a devida atenção, não temos a nossa mente aberta. Aprender a viver com mais calma, aprender a prestar atenção a tudo o que acontece á nossa volta, aprender com as derrotas e os falhanços, será um dos hábitos mais valiosos da nossa vida.